Em Recife, Semana Missionária antecede 4º Congresso Missionário Nacional

Na arquidiocese de Olinda e Recife, Pernambuco, acontece o 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN), de 7 a 10 de setembro deste ano, reunindo 700 participantes que serão acolhidos pelas famílias locais.

Com o objetivo de acender no coração da arquidiocese o ardor missionário, acontece em seus Vicariatos, de 1 a 6 de setembro,  uma “Semana Missionária” organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, partilha sua alegria em sediar o evento e destaca sua importância para a missão. “Esta celebração ao Deus Uno e Trino, fonte origem de toda missão, torna-se muito significativo para a nossa Igreja Particular, a qual tem assumido, por meio de nossos leigos e leigas, presbíteros, diáconos, catequistas, missionários e missionárias, desde 2010, na nossa Assembleia de Pastoral, a meta de ‘motivar toda a arquidiocese a pôr-se em estado permanente de missão”.

Essa missão será animada pelo mesmo tema do 4º CMN: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, e o lema: “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47). Além dos missionários e missionárias locais, poderão participar dessa Semana Missionária, os delegados de todo o Brasil para o 4º CMN, que puderem antecipar sua viagem à Recife.

O 1º Congresso Missionário Nacional aconteceu em 2003, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o 2º em Aparecida (SP), em 2008 e o 3º na cidade de Palmas (TO), em 2012.

FONTE: POM